Escola Magnus Domini

Educação Infantil - Arte Manha

Um futuro brilhante desde o início

Berçário

Berçário – 4 meses a 1 ano

Esta etapa abrange todos os aspectos necessários para o pleno desenvolvimento do bebê. O acolhimento, o afeto, a higienização e a alimentação são a base do trabalho desenvolvido no berçário. Nossos bebês são estimulados com brincadeiras de repetição, de imitação e de exploração sensório-motora, que ocorrem por meio de atividades que instigam a concentração, a percepção e a comunicação.

Maternal

Maternal

Nesta etapa, a criança aprende inúmeras descobertas, encanta-se com tudo ao seu redor, vivencia o espaço, por meio da curiosidade, da imitação e da imaginação. As crianças são estimuladas por meio de brincadeiras que promovem o desenvolvimento de todos os órgãos do sentidos. São desenvolvidas atividades para o desenvolvimento da linguagem e da socialização.

G1

G1 – Grupo de 1 ano

Nesta etapa, as crianças são estimuladas por meio de brincadeiras que promovem o desenvolvimento dos sentidos. São proporcionadas condições necessárias para a ampliação de habilidades cognitivas e motoras. A música, a história e a imitação são recursos que permeiam todas as atividades.

G2

G2 – Grupo de 2 anos

Nesta etapa, as crianças são estimuladas com atividades para desenvolver a linguagem, as habilidades motoras e os sentidos. Esse processo é cuidadosamente planejado com o objetivo de promover um aprendizado amplo e harmonioso. As brincadeiras em grupo, o lúdico, a música, a história, o movimento e a imitação acompanham esse processo.

G3

G3 – Grupo de 3 anos

Nesta etapa, as crianças vivenciam uma aprendizagem rica em experiências diversificadas. Os jogos, as brincadeiras livres e dirigidas, as histórias, as dramatizações e os "riscos e rabiscos" auxiliam no processo de apreço ao conhecimento e promovem o desempenho das habilidades cognitivas e motoras. Nesta etapa, as crianças têm contato com professores específicos das seguintes áreas: Educação Física e Língua Inglesa. Outras atividades também são sugeridas para essa faixa etária: Ballet, Capoeira e Futebol.

G4

G4 – Grupo de 4 anos

Nesta etapa, o lúdico continua tendo função importante nos processos de ensino e aprendizagem. As atividades são elaboradas a partir de uma matriz de referência curricular, a saber: Linguagens Oral e Escrita, Natureza e Sociedade, Artes Visuais, Música e Matemática. As crianças mantêm o contato com professores específicos das seguintes áreas: Educação Física, Língua Inglesa e Música. Outras atividades também são sugeridas para essa faixa etária: Ballet, Capoeira e Futebol.

G5

G5 – Grupo de 5 anos

Nesta etapa, a aprendizagem busca o desenvolvimento integral da criança. As atividades têm por objetivo proporcionar um aprendizado rico em vivências e experiências, de forma que contribuam para o processo de alfabetização e promovam o desempenho das habilidades cognitivas e motoras. As crianças mantêm contato com professores específicos das seguintes áreas: Educação Física, Língua Inglesa e Música. Outras atividades também são sugeridas para essa faixa etária: Ballet, Capoeira e Futebol.