Escola Magnus Domini

História

Em 1996, nasce a Escola de Educação Infantil ARTE MANHA, com o compromisso de propiciar um ambiente onde afetividade e vivência sejam os pontos-chaves do processo educacional. Educar para a vida, mais que um slogan, é o objetivo concreto da escola que surge para formar verdadeiros cidadãos e agentes de seu mundo, capazes de sonhar, criar e realizar.

Os resultados dessa iniciativa e a plena satisfação das necessidades dos pais e alunos culminam, em 2002, com a criação da ESCOLA MAGNUS DOMINI – Ensino Fundamental (1ª a 4ª série) – para dar continuidade ao processo de educação dos alunos da escola de Educação Infantil.

Após quatro anos de intensas atividades e excelentes resultados, a Escola Magnus Domini está pronta a realizar uma nova conquista. A partir de 2007, a Escola passará a oferecer a 5ª série, dando início ao Ensino Fundamental II (5ª a 8ª série), que será implantado também de forma gradativa. Será mais um sonho transformado em realidade.

Visão e Missão da Escola

A Escola Magnus Domini, além dos conteúdos conceituais e procedimentais, tem por objetivo levar os alunos a desenvolverem atitudes e valores para que estes se tornem cidadãos e possam colaborar na construção de uma sociedade mais justa e humana.

Dessa forma, a escola tem como VISÃO, ser referência de qualidade em educação e cultura no Norte do Paraná e, como MISSÃO, baseados em valores humanos, contribuir para que os alunos se tornem indivíduos ousados, criativos e que tenham apreço ao conhecimento.

Material Didático

Para atender as necessidades dos alunos dentro das perspectivas educacionais propostas, professores e coordenação pedagógica da Escola Magnus Domini têm, ao longo desses anos de funcionamento, elaborado e aprimorado materiais pedagógicos a partir das experiências didáticas, das reflexões sobre a prática e dos estudos realizados.

São adotados livros didáticos do mercado editorial para algumas disciplinas e também é elaborado, pela equipe pedagógica da Escola, material específico dentro de cada componente curricular, atingindo os objetivos propostos com excelente qualidade.

Organograma da Instituição

A Escola Magnus Domini conta com Direção Administrativa, Direção Educacional e Coordenação Pedagógica para viabilizar a execução do projeto pedagógico pelos professores, fornecendo subsídios para sua formação e reflexão sobre a sua prática. Também presta orientação aos alunos para o cumprimento das normas disciplinares e faz o contato com as famílias.

A Escola conta com a assessoria de profissionais de diferentes áreas do conhecimento, inclusive com professores da Universidade Estadual de Maringá, que colaboram na execução dos planejamentos anuais e trimestrais.

Contamos ainda com a Assessoria do Instituto Sidarta de São Paulo, que colabora para a potencialização de uma gestão institucional mais eficaz.

Juntamente com os assessores do Instituto Sidarta, a Diretora Educacional da Escola Magnus Domini, Dalgisa da Rocha Martins Victor é a representante para a região sul da rede Solare, que tem como meta um trabalho voltado à valorização da primeira infãncia. Esta rede é composta por escolas do Brasil, Argentina, Méuxico, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai. No Brasil, há pólos com escolas em São Paulo, Salvador e Maringá.

Equipe

A garantia da realização e da manutenção da proposta pedagógica se apóia nos profissionais, deles depende a aplicação prática coerente e consistente do que acreditamos.

Não é possível existir uma Escola sem uma equipe coesa que acompanhe todo o trabalho que envolve uma instituição de ensino.

Magnus Domini – Unidade Arte Manha

Magnus Domini – Ensino Fundamental

Diretora Pedagógica:

Dalgisa da Rocha Martins Victor

Diretores Administrativo:

Denise Maria Martins

Dilma Eliane Martins

Diretora de Marketing:

Dalila da Rocha Martins

Coordenadora da Educação Infantil:

Waldeni Felícia da Silva

Coordenadora da área da Matemática:

Valesca Barquete Caramanico

Coordenadora de Língua Estrangeira

Haraceli Oliveira Lima

Diagramação

Diego Guiraldelli

Diretor Administrativo:

Djalma Martins

Diretora Pedagágica:

Dalgisa da Rocha Martins Victor

Pedagoga e Especialista em Metodologia do Ensino

Coordenadora Pedagógica do Fundamental I

Carmen Cristina Albertoni Silva

Pedagoga e Especialista em Metodologia do Ensino e Psicopedagoga

Coordenadora da área de matemática do Fundamental I

Profª Valesca Barquete Caramanico

Coordenadoras Pedagógicas do Fundamental II

Elisamari Yumi Fugimoto Hieda

Larissa Minuesa Pontes Marega

Coordenadora de Língua Estrangeira

Haraceli Oliveira Lima

Diagramação

Fernando Alves de Oliveira

Francieli dos Santos Ferreira

Secretárias

Inês Testi

Rosana Maria Balan

Professores:

Sabemos que a tarefa do professor é extremamente importante e complexa e, por isso, é necessário um aprimoramento contínuo.

A Escola Magnus Domini e Arte Manha, preocupadas com a qualificação do professor reserva um espaço semanal para reflexão crítica, coletiva e constante sobre a prática de sala de aula e da instituição. Estes encontros são momentos para troca de experiências, partilha de dúvidas, elaboração de formas de intervenções pessoais ou coletivas possibilitando a integração entre as diferentes áreas do conhecimento, ajuste dos planejamentos e avaliação do trabalho.

Ainda, uma equipe multidisciplinar composta por profissionais altamente capacitados de São Paulo, ligados ao Instituto Sidarta, faz parte do corpo de criação da proposta pedagógica e presta assessoria permanente a partir de reuniões e encontros de formação docente.