Projeto Pedagógico

Sabemos que desde o nascimento a criança está em constante interação com os adultos, que compartilham com ela o modo de fazer as coisas, de dizer e de pensar, enfim, o modo de viver, integrando-a aos significados que foram sendo construídos e acumulados ao longo da história.

A criança, à medida que se relaciona socialmente e participa das atividades e brincadeiras, vai se apropriando de objetos e fenômenos criados pelas gerações que a precederam. E, ao ingressar na escola, ela e o adulto interagem numa relação social específica – a relação de ensinar e aprender na qual os conhecimentos vão sendo elaborados, entrelaçados às emoções, às necessidades e aos interesses imediatos.

Ciente do importante papel que a educação escolarizada e o professor desempenham na formação dos alunos e, baseando-se numa perspectiva sócio-interacionista, a Escola Magnus Domini possibilita o contato sistemático dos alunos com os conhecimentos acumulados historicamente pela humanidade para que, ao apreendê-los, se tornem sujeitos autônomos e críticos.